01 fevereiro 2016

K-drama: Plus Nine Boys


Hey Lovers, como estão? 

Era pra mim trazer essa resenha algumas semanas atrás quando terminei de ver o dorama, mas acabou que deixei passar e só agora estou fazendo. Mas, vamos lá?
Age Ending in Nine Boy-p1.jpg

Título original:  아홉수 소년 | Ahobsoo Sonyeon

Título em Inglês: Plus Nine Boys
Episódios: 14
Emissora:  tvN
Gênero:  Romance, Comédia
Ano:  2014
Diretor:  Yoo Hak-Chan
Autor:  Park Yoo-Mi
Sinopse: Existe uma superstição que diz que as pessoas que tem a idade terminada em nove passarão por mudanças boas ou bem ruins. O dorama foca a vida de uma família em que os rapazes tem 9,19,29 e 39 anos de idade e nesse tempo eles irão passar por algumas dificuldades tanto no profissional quanto no amor.  

 Em uma família de cinco pessoas existe a superstição de que todos os homens com a idade correspondentes de dígitos 9 não terão boa sorte durante todo o tempo daquela idade. Ali, somente a mais velha da família acredita nisso e é ela quem faz de tudo para ajudar seus filhos e irmãos que no momento tem 9, 19, 29, 39 anos.

O problema é que mesmo ela gastando muito com videntes e amuletos, os garotos não acreditam em nada e sempre a chamam de louca por isso todos seus esforços nunca dão certo. É aí que nossa estória feat. romances começam. 


9 anos - Dong Goo


 Fofura em miniatura, o garotinho é um ator mirim que já fez muito sucesso quando mais novo, porém ao completar nove anos sua fofura foi junto com os oito. - discordo, tipo assim, bem forte! - Ele e sua mãe sempre estão indo pra lá e pra cá passando por várias audições para comerciais, dramas e filmes, no entanto, nunca consegue por sua atuação ter se tornado péssima?? Eu diria engraçadas...

Entrem esses momentos, também vemos ele na escola de atuação onde seu rival Min Joon e sua "namorada" Baek Ji estudam.  Todavia, Dong Goo é um oppa mal e nunca quer pegar na mão de Baek Ji ou mesmo brincar com ela em público. Isso nos leva a um fofo e engraçado triângulo amoroso entre eles.

19 anos - Min Goo



Pega meus álbuns do Btob que eu vou falar do meu bias. Claro que álbuns da playlist do celular por que não tenho dinheiro pra álbum físico, mas o que vale é a intenção!

Min Goo é um judoca em seus 19 anos que vem treinando há anos para entrar na faculdade, no entanto, no dia de sua grande luta algo dá errado e ele acaba perdendo. Tendo como uma segunda chance outra grande luta, fato que ele passa a treinar bastante. 

Nesse meio tempo, ele começa a encontrar uma certa garota, sempre em lugares diferentes e horas em que ele não está esperando, por isso ele passa a chama-la My Destiny e decide que vai namora-la. Depois de muito tentar ele consegue sair com ela. A questão, é que ela não é quem parecesse. E agora?


 

Pra mim, essa foi a minha segunda parte preferida. Por três motivos:

1 - A atuação maravilhosa do Sung Jae - Sempre dou pulinhos de orgulho dessa criança, seja pelo vocal maravilho ou por sua atuação, e dessa vez não foi diferente.

                

2 - As duas personalidades da Soo Ah - pega meus álbuns do A-pink, e vamos dançar - por que mesmo sendo totalmente diferente do que aparenta ser. Ela não foi aquele tipo de mocinha que fica calada no momento em que mais precisa falar.

                 

3 - O amor alucinante de Min Goo - No momento em que se apaixona, ele faz de tudo pra ter a garota ao seu lado, não medindo esforços ou distância. - Eita menino que corre, vixe -


 

29 anos - Jin Goo


O cara bonitão que trabalha em uma agencia de publicidade, e sua má sorte é simplesmente ser apaixonado pela mesma garota que seu melhor amigo. Podemos chamar esse casal de principal, por que 60% das cenas são dos dois. 

Eles passam metade do tempo brigando, e a outra metade cuidando um do outro. Pois, toda essa birra é somente para esconder  seus verdadeiros sentimentos um do outro. E Jin Goo demora tanto para se declarar que seu melhor amigo acaba dando o passo antes dele. Aparentemente Jin Goo perdeu a garota que ama até ele perceber que não é bem assim e novamente volta a primeira etapa.



Honestamente, essa não foi a parte em que mais me envolvi. Não que seja ruim, mas sim por que eu achei cansativo toda essa estória entre os três, mesmo tendo 14 episódios onde 4 casais diferentes tem espaço. No começo eu até me envolvi com os dois e torci muito para ficarem juntos, só que em um momento eu cansei de toda a enrolação e apenas fui levando. 

O que não significa que eu não shippei, pelo contrário, eu shippei e muito só achei que deveria ter tido menos enrolação. Mas o casal é bom, fofo e tem química então vale a pena toda a enrolação.


39 anos - Gwang Soo 


Gwang Soo é um PD de um programa musical super popular - adivinhe qual é!? - que mesmo já quase entrando em seus 40 anos ainda nem conheceu uma candidata de casamento. O que na visão de sua irmã já é uma grande má sorte, mas acaba que não é só isso.

O cara acaba cometendo um grande erro na transmissão ao vivo do programa e isso custa seu lugar no topo dali, levando-o para ser o PD da variedade de mais baixa audiência. Ele fica chateado, mas como não pode fazer nada, só reclama com seu amigo Young Hoon.

Falando nele, Young Hoon é outro adepto do você-precisa-se-casar-porque-ta-ficando-velho e vive enchendo a cabeça de Gwang Soo, por causa disso ele acaba ligando pra uma vidente famosa e a mesma diz que seu casamento não vem de uma nova pessoa, mas sim com uma antiga namorada. O que ele não liga muito, por fora por que no fundo algo o motiva e ele vai atrás de suas ex namoradas, e mesmo as encontrando novamente nada dá certo.

Agora corre e pega meu lencinho por que tô emocionada com meu otp do drama. O destino trabalha rápido e no fim, a garota que o fez ficar todos esses anos solteiro mora no andar de cima ao seu apartamento e quando ele descobre isso, começa a se questionar o por que da moça ter terminado o relacionamento há 10 anos atrás enquanto ele tenta reconquista a agora divorciada e mãe solteira Da In.

Minha parte preferida, por incontáveis motivos. Não teria como lista-los mas foi esse casal quem me prendeu da forma mais forte possível.


Vale a pena assistir? 

Sim, por que o dorama tem de romance a comédia. Ele te envolve, te faz rir, chorar, e se animar. Até o final, que é satisfatório e da forma com que a estória poderia fazer. Eu gostei e não me arrependo de ter assistido. 


OST

                                     

                                      

Onde assistir: Viki 
Onde baixar: Siwon Fansubs

Então é isso Lovers, até o próximo post. Besitos <3


3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.