08 maio 2015

K-Drama: The Great Doctor Aka Faith


Nova resenha na Dorama Lovers; Faith estrelado por Lee Min Ho e  Kim Hee-Seon. Comecei a assistir esse drama por recomendação da minha unnie - também postadora da dorama lovers - Aline Magalhães, que tinha me recomendado três doramas épicos, assistir o primeiro depois fui pra Faith e depois para o terceiro. Logo trago resenha dos outros dois. Mas vamos ao que interessa:


 Ficha técnica:  
Título original: 신의
Título em Inglês: The Great Doctor | Faith
Gênero:  Romance, Histórico, Fantasia, Drama Médico
Canal: SBS Episódios: 24
Período de exibição:  13 de Agosto de 2012 a 30 de Outubro de 2012
Diretor: Kim Jong-hak e Shin Yong-hwi
Produtor: Seok Deuk-won e Lee Young-cheol
Atores Principal: Lee Min Ho e  Kim Hee-Seon


Sinopse: Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) é uma cirurgiã plástica de 33 anos de idade no ano de 2012. Ela era inicialmente uma cirurgiã geral, mas logo percebeu que era uma profissão em que se trabalhava muito, e era mal paga, e então resolveu mudar para a cirurgia plástica. O seu sonho é algum dia abrir a sua própria clínica. Mas um dia, Choi Young (Lee Min Ho) a rapta e a leva de volta para a dinastia Goryeo, solicitando que ela utilize as suas habilidades médicas para salvar a vida da Rainha. O resultado de sua história de amor é uma longa viagem de esperança que atravessa séculos e transforma ambos, tal como Eun Soo que encontra o verdadeiro propósito em seus conhecimentos médicos pela primeira vez, enquanto Young é inspirado em viver novamente através da determinação, a incansável alegria e o amor pela vida de Eun Soo.

                

Um pouco da história: Choi Young é o capitão dos Wol Dal Chi, parte do exercito coreano que cuida da segurança do Rei e Rainha na dinastia Goryeo. Durante uma viagem a rainha é gravemente ferida, tendo como última chance de salvamento uma ajuda Celestial assim Choi Young viaja até o céu por uma passagem mágica, não sabendo ele que na verdade estava indo para o futuro.

                          
                                     

Lá ele encontra Yoo Eun Soo uma cirurgiã plástica que foi uma grande cirurgiã geral mas que agora tem o sonho de abrir sua própria clinica. Impressionado com suas habilidades, o capitão a rapta, enquanto faz uma grande confusão no local que está acontecendo uma convenção de médicos. Nessa cena percebemos que Faith além de ter viagem no tempo, também tem fantasia já que o capitão Choi Young e outros personagens tem um tipo de poder. 

                              

Ao conseguir sequestrar a moça, o capitão volta para seu tempo e obriga a doutora a salvar a rainha, dizendo para ela que se ela conseguir o feito, ele vai levar ela de volta ao seu lar. Então é claro que ela consegue, porém do mesmo jeito que ela consegue o rei não a deixa voltar ao seu tempo, impressionado com suas habilidades e aconselhado por um dos sábios do reino. Novamente Choi Young pede que a moça confie nele e diz que a levará de volta não importando como.

                                           

Nessa altura do drama, a notícia que uma Doutora Celestial está no reino corre rapidamente e logo nosso vilão Gi cheol fica sabendo e desejando ter para si uma doutora assim com o desejo de dominar tudo o que pode, inclusive o reino. O problema é que ele não está sozinho, ele é acompanhado por alguns - muitos na minha opinião - outros vilões. O que deixa o drama um pouco mais tenso.

               
                                                                             

Dai por diante começa a luta entre vilões contra a família real e os Wol Dal Chi para salvar o reino. No meio disso Choi Young tenta cumprir sua promessa de levar Eun Soo de volta, então passa a protege-la de todos os jeitos. Eun Soo no começo rejeita a ajuda do capitão mas aos poucos o toma como único jeito de voltar e também começa a cuidar dele do seu jeito.

      
      

Entre proteção e cuidado o amor floresce entre esses dois, deixando o drama mais interessante e envolvente do que já é, o casal é a parte fofa do dorama, pois em meio as batalhas os dois encontra um jeito de ter cenas perfeitas e de trocarem um amor único e puro.

                                  
                                  
                                  
                                  

Alguns personagens:

Tia do Choi Young - A Lady Choi é quem põe todo o palácio nos eixos, incluindo o capitão Choi Young. Até bater nele quando necessário ela bate, além de ajuda-lo a tomar grandes e pequenas decisões. A mulher é simplesmente top demais.

           

Wol Dal Chi - Não posso fazer resenha de Faith e não falar sobre nossos queridos e lindos Wol Dal Chi. Eles são uma graça, e deixam o dorama muito mais engraçados ,principalmente quando o assunto é o romance entre seu capitão e a doutora. Além de que tem algumas raras cenas deles treinando sem camisas - então olha o abs dos oppas - Quando vemos, nós já estamos apegados aos Wol Dal Chi.

                     
                                                         

Jang Bin - Gente, que homem é esse? Ele é top em todos os papeis que faz, e como doutor real não foi diferente. Ele defendia sua amiga doutora celestial e as pessoas do palácio de um jeito que nem sei explicar de tão legal que é.

                            

Dos mesmo criadores de casal principal perfeito, em Faith temos casal secundário perfeito. O rei e a rainha me fascinaram e me deixaram com gostinho de quero mais. Tem uns flashbacks de como eles se conheceram que mexem com meu emocional e além do mais a relação deles é meio tensa e complicada mas acima de tudo é de puro e verdadeiro amor.

                           
                           

Conclusão: Faith é tenso, mas interessante e envolvente. Assistir nos vicia e quando acaba nos deixa com gosto de quero mais, além da vontade de assistir novamente.

                    

Trilha Sonora:

          

          

Onde assistir Online: Viki | DramaFever | Dopeka

                       




6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. não consegui acessar nenhum dos sites para baixar

    ResponderExcluir
  2. nem eu consegui acessar nehum desses sites uma pena porque fiquei muito curiosa e parece ser uma otimo drama epico

    ResponderExcluir
  3. http://theirdoramas.blogspot.com/2017/12/faith.html?m=1

    Mas tem que baixar o MEGA pra assistir nele

    ResponderExcluir
  4. É perfeito, vale muito muito muito a pena!!!!

    ResponderExcluir
  5. assistindo pelo telegram...só jogar o nome do dorama que aparecerá em vários canais. esse esta é "cade meu dorama antigo".

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir doramas, depois que o Jin (do BTS), falou que ele adorava Boys Over Flowers, depois disso virou doença, só que uma adoravel doença, acho que já assisti mais de 50 doramas.

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.