26 abril 2015

K-Movie: My Black Mini Dress


Sabe aquele filme que você enrola horrores antes de assistir e quando finalmente assiste da vontade de se dá uns tapas por não ter visto antes? Pois é, isso aconteceu comigo em My Black Mini Dress, enrolei, enrolei mas assistir. E trago a resenha desse K-movie mais que top.

                                        
                                                    Ficha Técnica:
Título original: 마이 블랙 미니드레스
Título em Inglês: My Black Mini Dress
Gênero: Comédia 
Ano: 2011
Roteiro: Heo In-moo
Atores Principais: Yoon Eun-hye, Park Han-byul,  Cha Ye-ryeon, Yoo In-n


Sinopse: My Black Mini Dress é uma história sobre 4 amigas de 24 anos. Yoo-min ainda não sabe o que quer fazer, mas de alguma maneira consegue um trabalho como escritora de apoio. Hye Ji está ocupada se divertindo e vivendo a vida como alguém da alta sociedade, mas acaba sendo descoberta um dia e se torna uma celebridade. Soo-Jin é a que tem mais inveja de Hye-Ji pois apesar de tentar muito não consegue se tornar atriz. Min-hee tem pais ricos e vive sem preocupações, porém seus pais estão se divorciando e ela agora quer estudar fora do país.


                        

O Filme: Conta a história de quatro amigas que estão passando por diferentes situações em suas vidas, o filme também foca em como elas tem de superar alguns acasos da vida para serem felizes e aprenderem a não deixar qualquer pequena coisa abalar a amizade que as quatro tem entre sim.

                   

Na minha opinião o filme foi completo, contou o que tinha de contar e não deixou nada a desejar. O começo, meio e fim foram todas na medida certa, cada personagem teve seu foco no momento certo e teve seu momento drama não muito pesado. Se fosse pra dá nota, eu daria 10. 

              

Amei as cenas em que elas iam à balada, e amei mais ainda o pós-balada delas....

           
           

Teve até casal vai-ou-não-vai que é entre Min Hee e Dongho, foi o kawaii do filme. Os dois se conhecem na aula de inglês que Min Hee faz pois é péssima no inglês e tem que ir para o EUA. Primeiramente é ódio da parte dele, mas logo isso muda.

                  
               
               
É a parte mais fofa do filme, as cenas deles são poucas e não rola muita coisa mas são ótimas, principalmente quando ele se declara. Cena essa que tem fofura e comédia na medida certa.

                                         
                                         
                                         
                                                                                
                                         

As quatro amigas:

Yoon Mi ( Eun Hye): O começo dessa personagem é igual ao das outras... Se formando. Depois de alguns meses vemos ela tentando(sem dá importância) arrumar um emprego, e mesmo indo para a entrevista parecendo uma mendiga, ela consegue o emprego. Temos foco no novo relacionamento de Yoon Mi e em sua antiga colega de classe que trabalha agora no mesmo local que ela.

                           

Hye Ji( Park Han Byul): É a mais bonita e desligada profissionalmente do grupo, sempre anda impecável ( coisa que as quatro fazem, com rara exceção), enquanto dança em uma balada é descoberta e vira uma atriz famosa do nada, mas nem tudo é flores como os outros pensam. A garota passa por poucas e boas nos estúdios de filmagem.

                         

Min Hee (Yoo In-na): A Yoo In-na é uma de minhas atrizes preferida e nesse filme só fez minha admiração aumentar. Seu personagem, Min Hee é doce e fofa, ela passa o filme fazendo aula de inglês pois quer morar fora do país, só que é simplesmente péssima na língua e isso irrita a coisa fofa que já falei aqui. Min Hee passa por um momento difícil que é a separação de seus pais e é esse o motivo de querer sair do país.

                         

Soo Jin ( Cha Ye-ryeon): Eis que ela sempre sonhou em se torna uma atriz, mas por algum motivo ela não consegue, por falta de taleto não é pois tem algumas cenas que vemos como ela tem sim taleto, só não sabe administrar. Ao longo do filme ela sente inveja de Hye Ji pois a mesma consegue tudo sem nenhum esforço - pelo menos é o que ela pensa - Não sentir raiva da personagem por que é de se entender o que ela estava sentido, mas teve vezes que ela exagerava. Soo Jin trabalha em algo que detesta, os pais faliram mas mesmo assim anda de cabeça erguida. É de se admirar.

                         

OST:
                             Tema principal cantado pelas quatro atrizes principais:

       

                                          Yoon Eun Hye - Love In Blind

       

Trailer:

      

Onde baixar: Ohayo Dramas | Sakura Animes

                     

Conclusão: O filme é bom, e além de nos mostrar uma grande lição de vida ainda nos proporciona boas risadas. Podem assistir sem receio.

                   
                   
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Gostei da dica do filme, parece algo bem leve e divertido. Vou conferir!

    ResponderExcluir
  2. O filme parece ser bom :)
    Estou baixando
    Obg pela dica ^^

    ResponderExcluir

© Dorama Lovers - 2018. Todos os direitos reservados.
Designer Layout: Elenice Maria.
Tecnologia do Blogger.